Projeto Coleção Anos 80

Projeto Coleção Anos 80

Quem me conhece sabe que minha paixão por filmes começou assistindo diariamente a Sessão da Tarde, Cinema em Casa, Sessão das 10 e programas do gênero. O resultado disso é que até hoje as músicas e os filmes daquela década são e serão sempre meus preferidos.

Infelizmente, comecei minha coleção de DVDs desses filmes um pouco tarde. Ainda consegui garimpar algumas relíquias e filmes clássicos que até hoje são fáceis de achar. Mas outros são muito difíceis de se encontrar, já estão fora de catálogo ou simplesmente sumiram das lojas. 

Então estou pondo em prática formalmente algo que já venho fazendo a alguns meses e gostaria da ajuda de meus amigos. Não tinha noção de como falta coisa!!! Minha meta é ter na coleção os filmes dos anos 80 que fizeram parte da minha infância, e por consequência, da minha vida (não inclui os filmes de terror).

Alguns dos filmes que procuro já foram lançados em Blu-Ray, que são minha preferência não apenas pela melhor qualidade, mas por ter características que a versão em DVD não trouxe. O filme "A Lenda", por exemplo, não trazia nenhum extra e somente legenda em PT-BR. A versão em BD traz a dublagem e um monte de coisas novas.

Por isso, se vocês tiverem algum desses dvds no fundo da gaveta empoeirados ou encontrarem em alguma loja ou sebo, por favor me avisem. Pelo mercadolivre não precisam se importar porque além de ser traumatizado com essa "loja", os preços são absurdos. Sei que alguns dessa lista nunca foram lançados em DVD ou Blu-Ray aqui no Brasil, mas já fica registrado caso apareçam algum dia.

* Esqueci de comentar. Não é frescura ou vontade de aparecer, mas como desde o início minha coleção é de filmes originais, estou procurando os filmes abaixo somente originais também.

Os filmes que procuro no estilo Sessão da tarde/cinema em casa são esses:

A Família Adams
A montanha enfeitiçada (versão 1975)
As setes faces do Dr. Lao
A lenda (com Tom Cruise e Mia Sara) - disponível em Blu-Ray
A última festa de solteiro (com Tom Hanks)
Alan Quatermain e a cidade do ouro perdido
Além da eternidade
Aluga-se para o verão
Bill e Ted (os dois filmes)
Brincando com fogo
Caravana da Coragem (raríssimo)
Cherry 2000
Conan - o destruidor
Curso de Verão
Elvira a rainha das trevas
Esqueceram de mim (todos)
Férias frustradas
Gatinhas e Gatões
Gotcha!
Hary e Sally
Inimigo meu
Mestres do universo
Mudança de hábito 2
Namorada de Aluguel
Negócio Arriscado
O milagre veio do espaço
O rapto do menino dourado
Os aventureiros do bairro proibido
Os fantasmas se divertem
Olha quem está falando
Quase igual aos outros
Quatro casamentos e um funeral
Queima de arquivo
Quem é essa garota? (com Madonna)
Querida, encolhi as crianças 
Ruas de fogo
Sequestrados (A Fortaleza)
Top Gang
Top secret!
Três solteirões e um bebê (três homens e um bebê)
Um dia a casa cai
Um príncipe em Nova York
Um robô em curto-circuito 
Uma noite de aventuras
Willow na terra da magia

-----------------------------------------------

Apenas a título de informação, abaixo estão os filmes desta época que eu já possuo na coleção. Todas as informações estão no catálogo da DVDTeca.

01 - A força do destino
02 - A garota de rosa-shocking
10 - Amor sem fim (endless love)
11 - Apertem os cintos... o piloto sumiu
13 - Braddock
14 - Braddock 2
16 - Caçadores de emoção - em Blu-Ray
21 - Cocktail
22 - Cocoon
24 - Conta Comigo
25 - Crocodilo Dundee
27 - Don Juan DeMarco
30 - Feitiço do tempo
31 - Férias do barulho
35 - Gremlins 2 
36 - Guerreiros de Fogo
41 - Karate Kid (trilogia)
42 - Loucademia de Polícia (todos)
43 - Mad Max (trilogia)
45 - Mudança de hábito 
49 - O garoto do futuro (teen wolf)
50 - O Pacificador
51 - O primeiro ano do resto de nossas vidas
56 - Porky's
60 - Robin Hood - o príncipe dos ladrões (disponível em Blu-Ray)
63 - Splash - uma sereia em minha vida
64 - Te pego lá fora
66 - Top Gang 2
68 - Trovão azul
73 - Uma babá quase perfeita
74 - Uma cilada para Roger Rabbit

9 1/2 semanas de amor
A Dama de vermelho
A fantástica fábrica de chocolate (versão original)
A força do destino
A história sem fim
A jóia do Nilo
A Lagoa Azul
As minas do Rei Salomão
Apocalypse Now
Blade Runner
Comando Delta (1 e 2)
Comando para matar
Conan - o bárbaro
Contatos imediatos de terceiro grau
Corra que a polícia vem aí 1
Curtindo a vida adoidado
Dirty Dancing
Dr. Dolittle 1
Duro de Matar (todos)
Edward mãos de tesoura
E.T.
Falcão
Footloose
Fúria de Titãs (1981)
Ghost
Grease
Gremlins
Highlander (trilogia)
Indiana Jones (todos)
Jogos de Guerra
Karate Kid (trilogia)
Labirinto
Manequim
Máquina Mortífera (todos)
Meu primeiro amor
Moonwalker
Mulher nota 1000
O exterminador do futuro (trilogia)
O feitiço de Áquila
O nome da rosa
O professor aloprado
O quinto elemento
O segredo do Abismo
O último grande herói
O vingador do futuro
Os caça-fantasmas (os 2)
Os embalos de sábado a noite
Os goonies
Os heróis não tem idade
Porkys II
Procura-se Susan Desesperadamente
Quero ser grande
Rambo (todos)
Robocop (todos)
Sociedade dos poetas mortos
Star Wars (todos)
Top Gun 
TRON
Tudo por uma esmeralda
Um morto muito louco
Um tira da pesada (todos)
Uma linda mulher
Viagem ao mundo dos sonhos

A quem puder me ajudar, muito obrigado! Para os que ficam me perguntando quando é que eu vou parar de comprar filmes, se eu tiver essa coleção completa talvez comece a pensar no assunto...

Comentários

  1. Pode contar comigo para garimpar essas preciosidades :)

    ResponderExcluir
  2. Excelente lista Leo! Também curti muito esses filmes! Se eu souber de alguma coisa te aviso. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário